Tom Clancy's Rainbow Six: Vegas 2

Sinta a adrenalina de caçar terroristas na pele dos soldados de elite.

Need for Speed Undercover

Pilote e comande alucinantes fugas da policia a mais de 300km/h no novo Need For Speed Undercover!

Call of Duty World at War

Lute contra Japoneses e ponha suas habilidades em teste na nova sequencia da franquia Call of Duty

Tomb Raider - Underworld

Desvende as ruinas do Antigo Mexico e entre no mundo Underworld no novo game da Lady Croft

BioShock

Desvende os segredos de uma cidade afundada nos confins do oceano

The Witcher - Review

Boa tarde a todos,
Estamos estreando a 1º Review (de muitas outras que vão vir) do Games Project.
Aqui faremos a Review dos aspectos relevantes do game. Sem mais delongas vamos ao que interessa.


O jogo
The Witcher, apresentado pela primeira vez na E3 de 2006 passou por uma fase de desenvolvimento pela equipe da Cd Red Projeckt, antes praticamente desconhecida. O titulo foi baseado no livro de Andrzej Sapkowski.
The Witcher, ao contrario de vários outros titulos lançados recentemente, trás a tona temas polemicos, como alcool, sexo e jogos de azar, com que o jogador pode interagir seduzindo uma garçonete, comprado Vodkas e apostando em arriscadas jogatinas.

Encontre seu destino
O jogo rola em torno do Bruxo Geralt de Rivia, que por eventos inexplicaveis perdeu a memoria. Durante todo o desentrelaçar do jogo, o anti-heroi vai começando a entender quem era e o que fazia.
Gerald é um dos poucos bruxos restantes na terra; no inicio do game ele reside na Witcher Fortress, a fortaleza dos Bruxos, que é atacada por uma organização do mal (clichê-mod-on) chamada Salamandra, que é responsavel por saques e venda de drogas(o.O) na região. Para dar o troco pela invasão e o assasinato de umde seus colegas bruxos, Geralt vai em busca da tal organização. No Inicio do jogo, com Geralt sem sua memoria, parece um homem com coração de pedra que não demonstra emoções, mais com o desenrrolar do mesmo, ele vai descobrindo que o mundo nem sempre é frio e criando amizade com outras pessoas.
Como todo RPG, para avançar Gerald deve terminar as Quest (buscas) que podem ser Main Quests, aquelas que devem ser cumpridas para o avanço do jogo, ou Side Quests, quests opcionais para se ganhar itens, ouro ou experiencia.
Liberte seu lado "Witcher"
Derrote Trolls, aniquile monstros medievais, destroce dragões e criaturas do pantano. O universo de The Witcher é o mais variavel possivel, tipico de um bom RPG. Um dos fatores fundamentais (e, diga-se de passagem, mais legal) de The Witcher é a capacidade de Gerald obter a habilidade de conjurar Feitiços, que podem variar de criar escudos, controlar a mente dos inimigos ou torralos com rajadas de fogo. O desenvolvimento das habilidades podem ser conferidas quando nosso anti-heroi medita, e podem ser desenvolvida com postos de Bronze, Prata ou Ouro, que você ganha aumentando de Level por matar inimigos e completar Quests.

 

Escolha um lado
Durante algumas partes do jogo, você se ver a ter que fazer decisões voltadas para o bem ou para o mal, que vão ser determinantes no desenrrolar da historia. Por exemplo: Você se depara com um velho amigo seu , ou pelo menos era, pois você perdeu sua memoria, sendo atacado por uma gangue. Você pode optar por entrar na luta e salva-lo ou deixar o estranho morrer; Bem legal, não?

Alquimista nato
Um dos pontos importantes de The Witcher é a aproximação do jogador a bruxaria envolvida na tematica. Atraves da meditação (isso mesmo, pra que um bruxo mutante deveria dormir? Isso é para mortais) o jogador pode acessar o painel de Alquimia. Com o decorrer do Jogo você vai coletando Livros com receitas de poções e bombas. Para produzir as mesmas você deve coletar itens como ervas e pedras contendo os elementos necessarios.
Os efeitos das poções são os mais variaveis posiveis, desde aumento de força e agilidade á poder enchergar no escuro. 
 
Áudio
Não sei por onde falar do áudio ou da inexistencia dele no game. No momento de batalhas, ele se resume a pequenos ruidos padrões de espadas tricando e alguns "buummss" de magias. Algum tiro que pode ter chegado certo são os ruidos que servem de tematica para cavernas e cidades. Até que é relaxante ouvir a voz de uma prostituta Alemã. 

Os gráficos...
The Witcher é agradavel aos olhos. Os graficos podem se resumir a isso. Bom, o game é bem decorado, com elementos como iluminação bem incorporada, mais nada que seja estrondosamente impressionante, já que o game foi projetado para pcs que não necessitem de um hardware ponta-de-linha para roda-lo, ponto possitivo para a cd Red Projekt =)

...e seus defeitos
Bom, como eu disse a cima os gráficos não são lá grande coisa, mais sua progamação está realmente uma caca merda. Alguns lutam até o final para não morrer e ter que voltar altras, outros para não perder pontos de experiencia obtidos, já eu luto para não ter que ver a tela de carregamento de novo. Santo deus, que coisa demorada!! É tanto que tiveram que lançar outra versão do game, para poder diminuir em 80% o tempo necessario para carregar o jogo! Ponto negativissimo pra cd Red Projekt =(


UpGrades do personagem
Cansado do seu Gerald of Rivia basicão? Meta-lhe upgrades! Além das armas básicas do bruxo, sua armadura, a espada de prata, que so pode atacar não-humanos e a espada de aço, que é eficaz contra o homem, voçê dar upgrades nelas indo a um blacksmith e comprando pedras de meteoritos para equipar nelas.
Você também pode, quando medita, aumentar os niveis de suas magias e ataques com suas armas. No quesito de magia, você pode, por exemplo, aumentar a área que certo signo (feitiço) abrange na sua conjuração.
O sistema de UpGrades é bem modelado, sendo que de acordo com o seu level vai crescendo, você vai ganhando os pontos de broze, prata e ouro para destribuir. Você pode se tornar um mago nivel 5 numa determinada magia ou ser o mestre dos metres quando se trata de ataques com espada de prata. 


Sistema de Combate
Bom, nem tudo é um mar de rosas. O ponto que realmente deixou a desejar foi o sistema de combate do jogo, limitado a uma rapida sequencia de combinação de apertos de botões de mouse.
Se a disponibilidade de costumização do personagem é alta, pode-se dizer o contrario ao pitosco modelo de combate, onde a unica opção de variedade é a escolha da arma ou magia.


Faltou um pouco de originalidade...
The Witcher é um RPG até que bem elaborado, vai, mais a historia deixou a desejar. Veja bem:
O cara é um Bruxo que acorda com as memorias apagadas num castelo medieval cercado por bruxos que se defronta numa grande batalha. O objetivo principal do jogo é descobrir seu destino e derrotar a grande organização do mal que ameaça a existencia sua e de seus semelhantes, sem nenhuma variação e praticamente nenhuma reviravolta, bem clichê heim?


...mais até que serviu
Apesar dos pesares, de que o sistema de dialogo e algumas cenas do jogo darem a impressão de comédia, a historia meio que mediocre (heroi com aminesia em busca de vingança) e alguns aspectos deixando a desejar, The Witcher teve sim seus pontos positivos e propõe um bom jogo com cerca de 1 semana de rendabilidade.
Então o que está esperando? Baixe ele agora mesmo aqui no blog!
  
Bom pessoal, é isso e espero que tenhão gostado da minha 1º review. Faltou algo? Comentem =)

7 comentários:

walym disse...

olha cara o blog esta otimo ja estou jogando the witcher,funcionou perfeitamente aqui...o JOGO e o BLOG estao de parrabems vlw ! JOGASSO

Anônimo disse...

Muito legal o seu blog... bem elaborado.... bem explicado...
tem o arquivo dele?>

Anônimo disse...

onde baixo???

Heitor disse...

O jogo estarei disponibilizando terça-feira, dia 29 aqui no Blog. Como assim "arquivo"? Explique melhor =)

Anônimo disse...

É a história deixou a desejar, mas contudo, entretanto, no entanto, por tanto, rsrs. Esta tipo... será? Ultimato bourne. rsrss.

Unknown disse...

parec ser do ca!ramba =] vlw gente

Anônimo disse...

Boa cara!

Meu problema com RPG é que eu começo e nao tenho paciencia pra chegar no fim oO

FallOut 3 e Oblivion que o diga..

Postar um comentário

Olhou? Baixou? Comentou!

--------------------------------------------
Pessoal, só lembrando, não seram aceitos comentarios contendo:
-Palavrões.
-Ofensas.
-Pedidos de jogos, para isso existe o post de pedidos.
-Procure se informar sobre o que é um jogo RIP, ou um crack no F.A.Q. do blog antes de perguntar.