Tom Clancy's Rainbow Six: Vegas 2

Sinta a adrenalina de caçar terroristas na pele dos soldados de elite.

Need for Speed Undercover

Pilote e comande alucinantes fugas da policia a mais de 300km/h no novo Need For Speed Undercover!

Call of Duty World at War

Lute contra Japoneses e ponha suas habilidades em teste na nova sequencia da franquia Call of Duty

Tomb Raider - Underworld

Desvende as ruinas do Antigo Mexico e entre no mundo Underworld no novo game da Lady Croft

BioShock

Desvende os segredos de uma cidade afundada nos confins do oceano

Review - Crysis

Crysis introdução
O Futuro da Humanidade está em suas mãos. Dos criadores de Far Cry, Crysis oferece aos fãs dos Jogos de tiro em primeira pessoa (FPS) os gráficos mais impressionantes já vistos junto com uma jogabilidade altamente envolvente, exigindo que o jogador utilize táticas adaptáveis e a total personalização das armas e armadura para sobreviver em ambientes dinâmicos e hostis, incluindo em Gravidade Zero. Terra, 2019. Uma equipe de cientistas dos EUA faz uma descoberta assustadora em uma ilha no Mar da China Meridional. Todo o contato com a equipe é perdido quando o governo Norte-coreano rapidamente bloqueia toda a área. Os Estados Unidos respondem, enviando uma equipe de elite das forças especiais Delta Force para fazer o reconhecimento da situação. Enquanto a tensão cresce entre as duas nações, uma imensa nave alienígena aparece no centro da ilha. A nave gera uma grande esfera de força que paralisa uma vasta porção da ilha e altera drasticamente o sistema climático do planeta. Agora os EUA e a Coréia do Norte devem juntar suas forças para enfrentar essa ameaça alienígena. Com a esperança rapidamente se esgotando, você deve travar batalhas épicas dentro de selvas tropicais, paisagens geladas e, finalmente, no coração da própria nave, para o confronto definitivo em Gravidade Zero.
Crytek & CryEngine
Quando o jogo foi criado, a Crytek era uma pouco conhecida desenvolvedora Européia com grandes sonhos e aspirações. Mas, diferente de outras companhias, eles tinham um ás na manga: uma poderosa e impressionante engine gráfica que eles batizaram de CryEngine. A empresa continuou tentando provar quer não era um bando de cérebros com habilidades tecnológicas: eles então embarcaram na tentativa de criar um game de grande impacto.

IA
A tecnologia de IA da Crytek produz uma resposta inimiga que é a mais perto da real que já foi captada. Não é raro ver inimigos fazendo coisas estúpidas como ficando de boca aberta na abertura ou carregamento de sua posição, de forma desatenciosa ou descuidada. Mais do que isso, os inimigos raramente cairão de forma previsível neste jogo. Nós somos treinados como jogadores a memorizar os movimentos de nossos tolos inimigos digitais por muito tempo, os desenvolvedores de jogos codificavam em repetitivas rotinas de IA; o que não é caso de Crysis. Existe um sentido de imprevisibilidade inerente as ações dos inimigos, que adiciona um bom senso de realismo ao game. Os inimigos também trabalham juntos e são mais difíceis de eliminar em grupo.
Os esquadrões inimigos reagirão de acordo com seus movimentos e táticas. Eles flanquearão sua posição e usarão supressão de fogo par manter você cercado. O inimigo também usa as granadas de forma inteligente; ao invés de atirar o globo precioso quando estão para morrer, eles as usam para apavorar e enlouquecer você quando está escondido. O expansivo cenário do jogo não é exatamente uma ajuda, a densa cobertura de selva torna difícil de cercar os pontos inimigos. Isso pode parecer um pouco injusto, mas é agradável, você tem uma carta na manga: o Nanosuit.

Obra prima
Vou continuar dizendo: Crysis é o jogo mais foto-realístico já criado. Rodando melhor em DirectX 10 em alta resolução com todos os efeitos, não existe outro jogo que possa se igualar em matéria de visuais. É definitivamente o líder do espaço de games para PC, está um patamar acima dos demais ou até mais. A CryENGINE2 pode fazer coisas maravilhosas – quando manejada adequadamente. O problema é que requer uma máquina de configuração muita alta para rodar apropriadamente. Os requisitos mínimos de sistema para rodar Crysis no modo DX10 do Windows Vista sozinho colocarão o jogo fora do alcance da grande maioria dos gamers, que nem imaginam que tipo de máquina será necessária para rodar todos os efeitos e traços do jogo no mais alto padrão.

O lado bom é que mesmo em seu modo DX9, Crysis é um jogo muito bom de ser visto, melhor graficamente que qualquer jogo de PC ou console até aqui. Seu uso de física é explosivo e a IA do inimigo é também, sem dúvida, a melhor já vista. O núcleo da jogabilidade é incrível, constantemente desafiando você no jogo de forma diferente.


Incrível jogabilidade
A jogabilidade em Crysis é completamente centrada no uso do Nanosuit. Sem o uniforme e seus aumentos de habilidade, você estaria morto, mas com ele, você tem o suficiente para se sentir “o cara”. As quatro habilidades Nanosuit são equilibradas e você aprenderá a tirar tudo delas até o fim do jogo. A habilidade Armor endurece sua pele, fazendo você mais resistente ao dano; a Speed dá a você um empurrão, velocidade, que é útil para diminuir a distância entre você é um tolo ou para tirar você rapidamente das zonas quentes; Strength dá a você uma força como que Herculana e o leva a pular mais alto e mais longe; e finalmente, Cloak que faz você invisível.

Suas habilidades drenam sua reserva de energia que se regenera muito devagar, você não é um super-homem, mas usando habilmente seus poderes, você pode encontrar um jeito de superar qualquer situação. Elas também permitem a você ditar o estilo de jogo que quer. Muito parecido com Far Cry, Crysis é feito sobre um mundo extenso e como você alcança cada objetivo é por sua conta, você pode ligar a Armor e atravessar no meio dos inimigos ou ativar o Cloak e passar silenciosamente por eles.

Armamento
Mas ainda que as habilidades da Nanosuit sejam impressionantes, você ainda tem que confiar na boa e velha balística, baseada no arsenal para derrubar e colocar a baixo seus inimigos. Você pode carregar uma pistola ou duas, se quiser dupla empunhadura, dois grandes rifles, um lança míssil e três tipos de granadas, e uma boa quantidade de C4. Existem muitos tipos de armas humanas incluindo rifles de assalto, uma carabina, um rifle de franco-atirador, uma metralhadora pesada e o incrível e efetivo Gauss Rifle que funciona muito bem para deitar os aliens.

Com exceção de uma ou duas armas, a grande maioria das armas de fogo de Crysis podem ser personalizadas. Você pode puxar um menu e adicionar anexos como silenciador, lanterna ou mira laser. Com algumas armas de assalto, pode adicionar lançador de granadas ou dardos tranqüilizantes.
Requisitos MINIMOS

• S.O.: Windows XP ou Windows Vista*
• Processador: Windows XP: 2,8 GHz ou superior Windows Vista: 3,2 GHz ou superior *
• Memória: Windows XP: 1 GB RAM. Windows Vista: 1,5 GB RAM
• DVD: Velocidade 8x ou superior
• Placa Gráfica: 256 MB**
• Placa de som: Compatível com DirectX Versão 9.0c
• DirectX: Versão 9.0c (incluída no disco)
• HD: 12 GB ou mais de espaço livre
• Multiplayer Online: 512 Kbps ou superior; 2-32 jogadores
• LAN: TCP/IP Compliant; 2-32 jogadores

* Processadores suportados: Intel Pentium IV 2.8 GHz (3.2 GHz para Vista) ou superior, Intel Core 2.0 GHz (2.2 GHz para Vista) ou superior, AMD Athlon 2800+ (3200+ para Vista) ou superior.
** Placas gráficas suportados: NVIDIA GeForce 6800 GT ou superior; ATI Radeon 9800 Pro (Radeon X800 Pro para Vista) ou superior. As versões destas placas para portáteis podem funcionar, mas elas não são suportadas. Os chipsets integrados não são suportados. Talvez seja preciso atualizar os drivers das placas gráficas e de som.

Review por Gregory - Games Project X

1 comentários:

Anônimo disse...

baixei,joguei e ta mais do que aprovado...nunca vi un jogo tao realista e tao bem feito,a review esta otima bem organizada e contem muita informaçao parabens pelo blog esta 10,vlw Gregory.

Postar um comentário

Olhou? Baixou? Comentou!

--------------------------------------------
Pessoal, só lembrando, não seram aceitos comentarios contendo:
-Palavrões.
-Ofensas.
-Pedidos de jogos, para isso existe o post de pedidos.
-Procure se informar sobre o que é um jogo RIP, ou um crack no F.A.Q. do blog antes de perguntar.